CANTARES: PALAVRA REVELADA SEM MISTURA



Enquanto em muitos púlpitos a pregação da palavra começa a assumir um papel secundário, em vários lugares do planeta Deus tem preparado e levantado homens e mulheres abastecidos com o poder do Espírito Santo para anunciar a sua palavra. Quem não sabe o que é Palavra Revelada, poderá entender todos os conceitos relacionados ao que alguns pregadores e denominações atribuem o nome de palavra revelada, exegese inspirada, ou alimento na medida de Deus. Os nomes não são tão importantes, o que importa é o efeito da pregação.

“Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;” - Efésios 4:12

O Fato é que lendo este texto no original grego e a sua tradução na língua portuguesa fica difícil excluir as senhoras que são servas fiéis de Deus do mencionado grupo dos santos, sem fazer distorções e malabarismos com a palavra de Deus. Afinal a revelação não anula a letra, mas a complementa de forma notável e gloriosa.

Estudando as cartas do Apocalipse vemos Cristo reclamando dos nicolaítas e dos baalamitas e dos seguidores de Jezabel, todavia não encontramos nenhuma reclamação de Cristo no tocante a duas diaconisas (servas fiéis) que foram torturadas por ordens do governador que estava a serviço do império romano. (Vide Verbo News Virtual- Janeiro de 2018).

Aprendemos com o passar dos anos a não usar dois pesos e duas medidas no tocante à fé cristã, afinal pregar algo inexistente na letra inspirada da Bíblia Sagrada, mas querer usar a própria Bíblia para desqualificar aquilo que existe na denominação dos outros soa como contradição.

Tanto “os daqui” quanto “os de lá” alegam que foi Deus quem lhes revelou os métodos e os modos do serviço eclesiástico. Nós cremos na diversidade de dons e ministérios e não temos nada que reparar naquilo que Deus faz nos arraiais que pertencem a ELE.

# Fica a Dica!

VOCÊ PODE GOSTAR